segunda-feira, 18 de maio de 2009

Começando...

Olá! Tudo bem? 

A idéia de fazer esse blog surgiu hoje quando tive uma crise de choro ao alcançar o ápice do desespero: Meu Deus, como deixei a minha vida ficar assim??? O estopim foi ver o extrato da minha conta bancária...

Hoje olhei a minha volta e caiu a ficha... Minha vida está um caos... E não é culpa de ninguém além de mim mesma... Tenho dívidas que se acumulam mês após mês... Muitas delas, senão todas, são resultado da minha pura desorganização... Gasto mais do que posso (grande parte em futilidades), devo mais do que ganho (olha que pra realidade brasileira eu até que tenho um rendimento razoável...), sofro da síndrome do "Não Quero Nem Ver" (Evito falar em grana sempre, não olho meus extratos bancários...) e pra variar estou sempre dura igual um côco..
Quando o dindin chega na minha mão não dura uma semana... VOA...

Pra completar a minha vida tá toda descompensada: 

1) Tô 30 kg acima do meu peso, minha auto-estima se foi pelo ralo e levou junto a minha vaidade,
2) Meus armários e gavetas estão bagunçados, entulhados de coisas inúteis mas que não consigo jogar fora, 
3) Minhas prateleiras estão abarrotadas de papéis, revistas e documentos que precisam ser organizados, decartados, digitalizados...
4)Meu computador tá lotado de coisas que não leio e nem preciso, músicas que eu não escuto e programas que eu não uso e eu sempre alego não ter tempo pra resolver isso,
5) As atividades do mestrado estão todas atrasadas (como sempre, aliás). Acabo fazendo tudo em cima da hora, virando noite sem necessidade.
6) Não consigo dar continuidade à nada que eu começo. Acabo sempre deixando TUDO pelo caminho... 
7) Quero viver de artesanato (eu sei que é difícil... mas sei que dá! Ok, pode parar de rir de mim agora. Esse é o meu sonho, ok?!), tenho tudo nas mãos e não consigo fazer isso. Nunca vendi nenhuma peça, simplesmente porque nunca terminei uma e nem mostrei pra ninguém... (Inclusive, preciso organizar meu material de trabalho.)
8) Meu tempo nunca dá pra nada porque desperdiço com coisas inúteis.
9) Sinto muita falta de ter amigos próximos, estar mais com a minha família e participar mais da vida das pessoas que eu amo, mas simplesmente não consigo.
10) Não consigo me dedicar à minha espiritualidade como eu realmente gostaria e deveria...
11) Minha saúde tá uma porcaria e eu sempre deixo pra depois... Só vou ao médico quando passo mal (e ainda sim, quase obrigada). Sei que tenho problemas de saúde que precisam ser tratados mas simplesmente venho ignorando isso tudo solenemente sem nenhum razão aparente...

Zentiiii, o que é isso? Agora me pergunte: O que você faz da vida então? E eu respondo sinceramente: NÃO SEI!

Tudo o que eu sei é que não posso continuar a viver assim... O que é isso MÉÉÉÉOOO DÉÉÉÉÉOS? Não é viver é vegetar... Até hoje, não realizei praticamente nada do que pensei em fazer... Aí a depressão bate forte e o desespero vem acompanhado de um choro interminável... 

Tá mais do que na hora de mudar essa situação e fazer um blog foi a maneira que eu encontrei de criar a responsabilidade e o compromisso comigo mesma de mudar radicalmente a minha vida e me tornar uma pessoa completa e feliz!

Conto com a ajuda de Deus, a minha e de quem mais estiver disposto a me dar uma mãozinha.

Vamos lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário